sábado, 18 de abril de 2020

Em diálogo com Silvino Gomes



À conversa com um convidado especial
5 Perguntas de Rotina, 5 Respostas de Quarentena
Entrevista publicada originalmente na Página da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz


Hoje é dia de falarmos com Silvino Gomes, Presidente da Direcção dos Arautos. Vamos tentar saber o que anda ele a fazer através de um questionário que lhe enviamos.


1 – Olá Silvino. Que impacto sentiu na sua actividade quando foi decretado o Estado de Quarentena em Ovar? Acha que foi uma medida justa? 📌

R: O Estado de quarentena em Ovar surgiu repentinamente nas nossas vidas e, de uma forma generalizada, afetou por completo o nosso dia-a-dia. Como é costume todos os dias fazer uma vida agitada e no caso do Grupo d’Arte e Cultura – Os Arautos não foi exceção, uma vez que estávamos com os ensaios da nova peça com um excelente ritmo.



2 – Foi um azar isto ter comprometido a estreia do vosso X Encontro de Teatro de Esmoriz, quando iriam anunciar na estreia um novo padrinho, o qual era bem conhecido da televisão portuguesa? 📌

R: O Futuro encarregou-se de infelizmente trazer esta pandemia para o nosso quotidiano e de uma forma muito direta veio interferir com o nosso evento anual, do qual tínhamos tudo planeado e organizado desde Marketing e Comunicação, Alojamentos, Grupo Convidados e, como toda a gente já estava a par, o nosso padrinho deste ano Rui Santos, isto tudo para que fosse uma organização de sucesso e com excelente qualidade neste nosso X Encontro de Teatro de Esmoriz.



3 – Pretendem reagendar o certame cultural ou ponderam mesmo o cancelamento do festival?📌

R: A direção do Grupo d’Arte e Cultura – Os Arautos, decidiu por bem cancelar o evento e não reagendar. Desta forma, o X Encontro de Teatro será no ano de 2021 com as datas ainda por agendar, mas sem qualquer dúvida que será de grande realce para a cidade de Esmoriz.



4 – Sei que gosta de escrever poesia. Aproveitou esta quarentena para colocar a escrita em dia? 📌

R: Sim, aproveitei. Com tanto tempo livre deu para pôr em prática alguns possíveis poemas, e porque não uma segunda edição da minha obra “ As Minhas Canções”.
Mas já que estamos nestes tempos deixo aqui os versos de um novo poema meu:


‘’…
Vamos esperar em tudo o melhor
Com paciência e amor
E não esquecendo a mão de Deus
Que é o nosso Senhor

Não vamos deixar morrer a esperança
Pois sem ela nada se alcança
Vamos sonhar até que um dia
Seja um dia mais FELIZ. ‘’



5- E em relação a Esmoriz, acha que a comunidade irá superar a actual conjuntura adversa? 📌

R: Penso que sim, as comunidades vareiras de Esmoriz e do concelho de Ovar são fortes e, sem dúvida, que com o seu tempo irão conseguir reerguer-se para voltarmos todos à nossa habitual rotina, e acredito que depois disto que estamos a passar e a sentir dia após dia, iremos sem dúvida dar mais valor a pequenas coisas que até aqui nunca tínhamos dado.


Agradecemos o tempo que nos concedeu.
Um abraço





Nenhum comentário:

Postar um comentário