sábado, 18 de abril de 2020

Salvador Malheiro avisa que esta não é altura para relaxamentos ou um eventual regresso à normalidade

Salvador Malheiro, Presidente de Câmara Municipal de Ovar, elogiou a perseverança e espírito de compreensão por parte do povo vareiro, no decurso do último mês. O edil recordou que o fim do Estado de Calamidade não implica, de modo algum, o regresso à normalidade, voltando a frisar as normas de isolamento social e a necessidade do uso de equipamentos ou procedimentos (nomeadamente com o recurso às máscaras) até porque vigorará a partir de agora no concelho o Estado de Emergência Nacional.
No município de Ovar, ficará interditada a possibilidade das pessoas fazerem uma vida pública natural, excepto se for para adquirir bens alimentares, de higiene ou farmacêuticos, isto determinado através de um decreto especial alusivo a Ovar que irá figurar no âmbito do Estado de Emergência Nacional. Os trabalhadores precisarão de uma certificação laboral para apresentar diante das autoridades de forma a demonstrar o motivo da sua deslocação.
Ninguém poderá sair para realizar actividades de lazer ou turismo.
O edil promete ainda a presença de muitos agentes da GNR e da PSP, durante os fins de semana, de forma a evitar a confluência de aglomerados populacionais em certos lugares.
Salvador Malheiro afirmou, por fim, que a vitória sobre o vírus dependerá dos comportamentos sociais, e promete trabalhar 24 horas por 24 horas para que o progresso dos últimos dias não seja comprometido. 





Imagem nº 1 - Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, falou aos jornalistas.
Direitos da Foto - Câmara Municipal de Ovar







Vídeo nº 1 - O rescaldo feito por Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, no último dia da cerca (17/04/2020).
Direitos - Câmara Municipal de Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário