quinta-feira, 9 de abril de 2020

Novo Hospital de Campanha foi benzido pelo Bispo do Porto

Nesta passada quarta-feira, o Novo Hospital de Campanha, denominado Anjo D'Ovar e montado na Arena do Dolce Vita de Ovar, foi benzido pelo Bispo do Porto - D. Manuel Linda. Esta unidade funcionará como uma extensão do Hospital Francisco Zagalo, passando a albergar outros doentes infectados pelo COVID-19.
D. Manuel Linda compara a actual realidade com a de um cenário de guerra vivida, realçando em simultâneo a generosidade e a vontade de muitos em curar ou retirar as dores daqueles que estão infectados. Porque ajudar o próximo a vencer o seu sofrimento é algo que nos engrandece enquanto seres humanos!
Inúmeras instituições e forças vivas do concelho estão a colaborar no sentido de garantir as condições necessárias de segurança e apoio aos utentes que ficarão ali instalados. 
Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, deseja que os pacientes que venham a estar ali presentes possam recuperar bem do seu estado de saúde, equacionando a possibilidade de ceder o espaço do Hospital de Campanha, não só a cidadãos infectados que residem no concelho, mas também a outros utentes provenientes de regiões envolventes, isto no caso de a evolução local de casos acabar por estagnar ou ficar controlada. O edil elogiou ainda os esforços dos médicos e voluntários que têm trabalhado arduamente neste contexto adverso.
Neste momento, existem 497 infectados no concelho, registando-se até hoje 18 óbitos devido ao Coronavírus.





Imagem nº 1 - O Bispo do Porto, D. Manuel Linda, abençoa o Novo Hospital da Campanha na presença de Luís Miguel Ferreira, Presidente do Conselho Directivo do Hospital de Ovar, e de Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar.
Direitos da Foto - Câmara Municipal de Ovar





Vídeo da Visita do Bispo do Porto ao Hospital de Campanha Anjo D'Ovar
Direitos - Câmara Municipal de Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário