quinta-feira, 23 de abril de 2020

Em diálogo com José Maria Monteiro


À conversa com um convidado especial
5 Perguntas de Rotina, 5 Respostas de Quarentena
Publicada Originalmente na Página da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz (Site de onde foi retirada a mencionada entrevista)


Hoje é dia de falarmos com José Maria Monteiro, Vice-Presidente da Assembleia Geral da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz e Director Técnico da Rádio Voz de Esmoriz. Vamos tentar saber como ele tem encarado este contexto adverso provocado pela propagação do COVID-19.


1 – Olá Zé Maria. Que impacto sentiu quando foi decretado o Estado de Quarentena no concelho de Ovar? Acha que o seu prolongamento recente por mais quinze dias foi uma medida sensata? 📌

R: Olá Pedro. Relativamente ao Estado de Quarentena, pensei que as restrições seriam as mesmas do Estado de Emergência a nível nacional. Sou natural de Esmoriz a residir em Mozelos no Concelho da Feira, e, só senti verdadeiramente o impacto, quando confrontado pela barreira à entrada de Esmoriz, bom…, foi para mim uma verdadeira “bomba!”, pois nunca pensei que uma situação como esta me impedisse de entrar na minha terra. Quanto ao prolongamento, na minha opinião não havia necessidade pelo menos na parte Norte do Concelho, mas como disse, é a minha opinião.



2 – A Rádio Voz de Esmoriz tem sido a sua casa ao longo de muitos anos. Acredita que a estação radiofónica irá superar mais um contexto difícil provocado por este vírus? 📌

R: A R.V.E. de facto é como uma casa para mim desde 4 de Outubro de 1989, é uma vida, creio que com a vontade de todos que sentem a rádio, a nossa R.V.E., e com espírito de sacrifício e voluntariado iremos ultrapassar este e outros vírus que poderão surgir, haja vontade da parte dos que comandam o leme da CME, certamente que sim.



3 – Ao longo do seu historial na nossa rádio (que conta já com algumas décadas), qual foi o momento mais feliz que ali viveu? 📌

R: Pedro, não chegariam algumas folhas “A4” para contar os momentos felizes, foram muitos, mas o que me marcou mais foi quando a RVE esteve presente no “Big Show SIC”, não posso precisar o ano mas sei que foi finais dos anos 90, ficamos em segundo lugar, mas com a certeza que éramos os melhores.



4 – E como vê hoje a nossa cidade? Evoluiu ou parou no tempo? 📌

R: Bom para ser sincero, evoluiu…, muito pouco, para quem vive fora, não muito longe é verdade, mas Esmoriz tinha condições para evoluir muito mais, aproveitando e naturalmente com melhoramentos necessários, os passadiços poderiam ser um verdadeiro postal ilustrado na promoção de Esmoriz.



5 – Acredita que Esmoriz irá dar a volta depois deste contexto nefasto e reemergir com mais força? 📌

R: Pedro, esta “volta” só depende da “volta” que o nosso País der, mais a própria Europa, mas os nossos políticos poderão fazer a diferença, e eu desejo que a cidade de Esmoriz possa ter também uma palavra a dizer, quanto mais não seja dentro do Concelho em que está inserida. É o que eu penso.


Agradecemos o tempo que nos concedeu.
Um abraço





Nenhum comentário:

Postar um comentário