sexta-feira, 24 de abril de 2020

Movimento Caixa Solidária chega agora à zona da Praia

Inicialmente, o Movimento Caixa Solidária concentrava-se apenas no edifício da Junta de Freguesia de Esmoriz, mas agora a iniciativa acrescentou mais um local de actuação, situando-se também nas imediações do monumento à Arte Xávega, isto é, na Avenida Joaquim Oliveira e Silva (lugar da Praia de Esmoriz), mesmo junto à clínica veterinária e ao restaurante Petiscos.
Esta iniciativa organizada por jovens (Ana Gomes, João Gomes, Carina Santos e Francisco Fabião) prevê dois tipos de intercâmbio social: por um lado, os cidadãos que puderem ajudar devem levar até lá (e depositar nas caixas) produtos alimentares e de higiene, enquanto que aqueles que mais necessitam poderão ir lá buscar gratuitamente tais bens. Ou seja, o lema é mesmo este: "leve o que precisar, ofereça o que puder".
Ou seja, agora existem dois locais em Esmoriz onde poderá contribuir para esta causa.
Recorde-se que o Movimento Caixa Solidária já se encontra distribuído por várias regiões do país, procurando assim auxiliar os cidadãos mais carenciados nestes momentos difíceis provados pela conjuntura nefasta do COVID-19.





Foto retirada da Página de Ana Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário