terça-feira, 14 de abril de 2020

Festival Multicultural Solidário Hope alcança uma abertura épica com José Cid em grande

O projecto Hope nasceu de uma parceria firmada entre o Coração Vareiro Solidário e o Hospital Francisco Zagalo de Ovar. Trata-se de uma campanha solidária que visa angariar fundos para aquela unidade hospitalar que se tem debatido com o aumento das suas despesas, nomeadamente ao nível de aquisição de equipamentos e de mobilização de meios de modo a enfrentar o contexto crítico de propagação do COVID-19 no concelho de Ovar.
De forma a conferir uma maior visibilidade a esta causa, foram convidados diversos artistas das mais diversas modalidades culturais para integrar um Festival Cultural Online dinamizado pela página do Coração Vareiro. Todos eles aderiram de forma gratuita e livre para ajudar o Hospital de Ovar.
A abertura desse festival cibernauta decorreu nesta passada segunda-feira. No que concerne à contabilização estatística conhecida até agora, sabemos que os mais diversos vídeos das actuações foram, no seu todo (ou no seu somatório final), alvo de dezenas de milhares de visualizações, de acordo com os dados que pudemos apurar. O cantor José Cid (último vídeo apresentado) foi a principal estrela, tendo conseguido quase 7 mil visualizações.
Além de José Cid, actuaram João Martins (baterista, percussão), Rui Sousa (Marionetas da Feira, teatro), Marisa Almeida (cantora), Ana Guilherme (talento na área da dança) e Emma Soras (pianista).
Todos podem contribuir com donativos para ajudar o Hospital de Ovar (𝐈𝐁𝐀𝐍: 𝐏𝐓𝟓𝟎 𝟎𝟕𝟖𝟏 𝟎𝟏𝟏𝟐 𝟎𝟎𝟎𝟎𝟎𝟎𝟎𝟒𝟎𝟕𝟕 𝟔𝟐; para obter recibo envie um e-mail para servicos.financeiros@hovar.min-saude.pt). 
Como o nosso blogue se associou igualmente a esta causa, partilhamos os vídeos de algumas das actuações que se registaram ontem. Houve um vídeo ou outro que não conseguimos aqui apresentar por incompatibilidade técnica. 







Vídeo nº 1 - Actuação do Baterista João Martins.






Vídeo nº 2 - Actuação da Cantora Marisa Almeida.






Vídeo nº 3 - Ana Guilherme deu um show de dança artística.






Vídeo nº 4 - Emma Soras destacou-se no piano.






Vídeo nº 5 - O músico conceituado José Cid cantou e encantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário