terça-feira, 14 de abril de 2020

"O problema ainda está longe de ser resolvido" afirma Salvador Malheiro

Em entrevista ao Jornal da Noite da TVI, Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, defendeu a ideia de que o problema em torno da propagação do Coronavírus está longe de ser resolvido no concelho, embora assuma algumas melhorias recentes.
Apesar de nunca ter afirmado directamente que é a favor da continuidade do Cordão Sanitário, o edil diz que a realidade no terreno é bem mais difícil do que se julga, discordando daqueles que, a seu ver, só se ficam pelos números, realizando uma avaliação incompleta da realidade. Para Salvador Malheiro, "não pode haver economia sem pessoas saudáveis", defendendo assim o primado da saúde e do bem-estar individual de todos sobre qualquer outra matéria por muito pertinente que esta seja.
Ainda assim, e mesmo reconhecendo que a guerra contra o COVID-19 não está ganha no concelho, Salvador Malheiro defende que a base de incidência de infectados por 100 testes tem vindo a diminuir, dando a entender que os focos estão a ser contidos gradualmente.
O edil pediu ainda legislação especial de apoio às empresas e trabalhadores que merecem, no seu entender, uma discriminação positiva por parte das esferas centrais.
Neste momento, existem 581 infectados no concelho de Ovar (sendo que 37 são de Esmoriz), registando-se 23 óbitos até ao momento.
Na próxima sexta-feira, dia 17 de Abril, termina o segundo período da Cerca Sanitária decretada para o concelho de Ovar, esperando-se agora uma decisão que ditará a sua renovação por mais quinze dias ou a sua cessação imediata.
O Governo e o Ministério da Saúde têm dado a entender que só levantarão o cordão sanitário quando tiverem certeza de que a situação já estiver controlada.




Direitos da Foto - Câmara Municipal de Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário