quinta-feira, 16 de abril de 2020

Cerca Sanitária deverá cessar na próxima sexta-feira

O anúncio foi feito por Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, que teve hoje a oportunidade de participar numa reunião, ao mais alto nível, no INFARMED com vários cientistas, peritos médicos e governantes do país. O edil acredita que o estado de calamidade decretado para o concelho será levantado no próximo dia 17 de Abril (sexta-feira), não havendo lugar a uma renovação. No seu entender, esta decisão irá favorecer a economia local e sobretudo a saúde psicológica dos munícipes. 
Todavia, Salvador Malheiro defende que os dois períodos de cerca sanitária até então vigentes foram basilares para conter os focos de contágio por COVID-19, adaptar e reforçar o sistema de saúde municipal, dotando de mais meios o Hospital de Ovar e criando um hospital de campanha bem como centros de isolamento de forma a enfrentar este problema. O autarca afirmou que também foi essencial garantir o reinício gradual e controlado das actividades industriais.
O edil reconhece os progressos das últimas duas semanas, mas alerta que a guerra está longe de estar ganha, e apelou assim, por fim, para que o comportamento responsável e prudente dos cidadãos se mantenha nos próximos tempos.
A decisão final do levantamento da cerca caberá ao Governo, pelo que se aguarda pela oficialização da mesma.




Fintou a cerca sanitária de Ovar e vai a tribunal. As detenções da ...

Direitos da Foto - Adriano Miranda/ Jornal Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário