No passado dia 24 de junho, a Comissão de Utentes de Saúde de Aveiro dirigiu-se ao Hospital de Aveiro para contactar directamente com os utentes que se encontravam à espera das suas consultas.
Os utentes mostraram-se satisfeitos com a existência e acção desta comissão e muitos disponibilizaram os seus contactos para poderem receber informações acerca da sua actividade. Os utentes também aproveitaram para partilhar connosco as suas preocupações que se prendem, acima de tudo, com a degradação da qualidade dos serviços públicos de saúde, que se irá agravar com a concretização da Portaria 82/2014 que reduz a classificação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.
O encerramento de valências nos hospitais de Águeda e de Estarreja, as dificuldades sentidas no atendimento de diversas situações, mesmo as mais simples, os tempos de espera principalmente nas urgências e a preocupação quanto às condições futuras do CHBV, foram as preocupações mais recorrentes.
Embora a administração do CHBV tenha divulgado a melhoria de alguns indicadores, pudemos verificar que os utentes sentem que a qualidade do serviço e do atendimento tem vindo a degradar-se e que esta degradação não parece ter fim à vista. No entanto, consideram que é a qualidade e a boa vontade dos profissionais de saúde que tem permitido colmatar algumas das dificuldades.
A Comissão de Utentes reforça o seu compromisso de chegar a cada vez mais utentes, ouvir as suas preocupações, alertar para os problemas que surgem e agir em defesa dos interesses dos utentes dos serviços de saúde públicos.
Aveiro, 26 de junho de 2014
Comissão de Utentes de Saúde de Aveiro
http://utentesaudeaveiro.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/utentesaude.aveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário