O Hospital Dr. Francisco Zagalo em Ovar (HFZ-Ovar) e o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) celebraram um protocolo de cooperação no âmbito da Hospitalização Domiciliária.
O acordo vai permitir rentabilizar recursos e estreitar as relações de trabalho das equipas das Unidades de Hospitalização Domiciliária das duas entidades.
“O trabalho em rede no contexto do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e esta relação institucional entre o Hospital Dr. Francisco Zagalo e o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, que tem vindo a aprofundar-se, é um exemplo daquilo que pode ser feito no SNS em termos de conjugação de esforços e que esta equipa do Ministério da Saúde tem cultivado”, sublinha o Presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.
Para o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, Miguel Paiva, “este acordo resulta do excelente espírito de colaboração entre as duas instituições e justifica-se para que ambas, apesar de autónomas e com características diferentes, estejam plenamente articuladas assegurando um percurso comum aos doentes da região, sempre que isso seja benéfico para o seu tratamento”.
O acordo, assinado no passado dia 24 de junho, numa sessão presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, tem por objeto a definição do procedimento de articulação entre as equipas das Unidades de Hospitalização Domiciliária das duas entidades quando estão em causa, concretamente, utentes da área de abrangência do HFZ-Ovar que necessitem de avaliação e/ou tratamento urgente.
Comunicado do Hospital de Ovar
Nenhum comentário:
Postar um comentário