Quem defende esta possibilidade é o tenente-coronel Costa Lima, porta-voz da GNR, que demonstra preocupação pelas corridas realizadas ilegalmente na ponte Vasco da Gama, em Palmela e até na área industrial de Ovar e Esmoriz. Esta reacção do referido elemento da GNR surge na sequência dum desastre aparatoso na zona de Loures que foi fruto dessas práticas ilegais e que acabou em tragédia. Dois dos supostos corredores acabaram por falecer encurralados pelas chamas provocadas pelo brutal acidente. Registaram-se ainda seis feridos, sendo que um está em estado grave. Segundo algumas testemunhas, os corredores chegaram a ultrapassar os 200 km/hora a meio da recta e por isso, desrespeitaram as regras de segurança o que originou um desfecho que, infelizmente, acontece muitas vezes neste tipo de práticas.
Em relação ao caso concreto de Esmoriz, é necessária a atenção de toda a nossa comunidade para este problema sério e perigoso que pode até comprometer a vida de utentes inocentes, visto que, infelizmente, parecem existir irresponsáveis que continuam a colocar em causa, não só as suas próprias vidas, mas as dos outros também.
Imagem duma alegada corrida ilegal na zona industrial de Tortosendo (Covilhã).
Retirado de: http://www-tortosendo.blogspot.com/2009/11/cinco-detidos-em-corridas-ilegais.html, (26-02-2012)
Notícia retirada de: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/corrida-ilegal-faz-2-mortos-na-a1#, (26-02-2012). Artigo do Correio da Manhã redigido por Magali Pinto e Miguel Curado. Para se observar a entrevista e as reacções de Costa Lima, porta-voz da GNR, façam o favor de clicar em "ver texto completo" o que está encima da opção "Partilhar", quase no fundo da página, já depois do artigo.
Observe-se ainda que estes casos de corridas ilegais são frequentes na Zona Centro - http://www.portugalcentro.pt/noticias/ver_noticia.php?id=10387, (26-02-2012).
Nenhum comentário:
Postar um comentário