terça-feira, 24 de setembro de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - CDU constitui alternativa e distribui os últimos folhetos com o seu programa eleitoral nas freguesias do concelho



Comissão Coordenadora de Ovar 




Neste sábado mais de duas dezenas de candidatos e activistas da CDU estiveram em força numa grande acção de campanha no Mercado de Ovar. No encontro foi distribuído o seu documento municipal, que inclui os seus candidatos aos órgãos municipais, uma síntese do seu Programa Eleitoral, e uma mão-cheia de razões que fazem da candidatura da CDU uma candidatura completamente diferente das restantes.

Nas conversas estabelecidas foi notória a desilusão crónica das pessoas para com as políticas do PS e PSD quer a nível local quer a nível nacional, bem como uma simpatia crescente pelo projecto autárquico da CDU, sendo ponto reconhecido que esta força política mantém um contactos constante com os eleitores, e não apenas em vésperas de eleições. De facto, a CDU cresce e avança em todo o país, e são várias razões para um crescimento eleitoral desta força política:

- O descontentamento da população com os partidos que levaram ao descalabro do país e ao estagnamento do nosso concelho. Há uma consciência generalizada de que as eleições autárquicas não são actos isolados do país, mas um continuum na luta que se trava contra as políticas que diariamente espoliam milhões de portugueses dos seus direitos, dos seus rendimentos e do seu futuro. De facto, é por estas razões que importa nestas eleições penalizar fortemente o PSD, o CDS e o PS, e abrir, ao mesmo tempo, alternativas de futuro com o projecto autárquico da CDU.


- A alternativa que representam os projectos autárquicos da CDU, projectos com provas dadas em várias autarquias do país onde esta é poder, assentes na gestão democrática e participada; na orientação para o desenvolvimento e qualidade de vida; de valorização dos serviços públicos e dos trabalhadores; na sua capacidade única de defender intransigentemente as populações que representam e os investimentos necessários à sua qualidade de vida. 

- A coerência da CDU. No meio do troca-tintismo em que mergulhou a política nacional - e também a local... - a CDU destaca-se claramente pela sua coerência. Pela coerência dos seus candidatos Pela coerência do seu discurso. Pela coerência da sua acção. Uma coerência transversal às suas intervenções, das mais modestas Assembleias de Freguesia à Assembleia da República, ao contrário de partidos com o PS, o PSD ou o CDS que cometem a proeza de defender uma coisa a nível local e o seu exacto contrário a nível nacional.

A CDU é cada vez mais vista como alternativa viável para um concelho de futuro num Portugal desenvolvido. Continuará a avançar, contactando e ganhando a confiança das populações, transformando o descontentamento em alternativa política no concelho de Ovar!

Ovar, 22 de Setembro de 2013
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU


_______________________________________________________________________ "_________


Comissão Coordenadora de Ovar 

Nota de Imprensa: A CDU distribui o seu programa eleitoral na freguesia de Válega


A CDU esteve, na passada sexta-feira, na Freguesia de Válega, distribuindo um documento com os seus candidatos e as suas linhas programáticas para a freguesia. Uma distribuição que, como é apanágio da CDU, é efectuada pelos próprios militantes e candidatos num porta-a-porta que permite um verdadeiro contacto com a população e os seus problemas. De manhã à noite, do centro da vila ao Sargaçal, passando por S. Miguel e muitos outros pontos da freguesia, a CDU esteve presente levando aos eleitores o seu projecto autárquico.

Assim, em Válega a CDU promete não baixar os braços até que todos tenham direito a uma habitação digna, defendendo uma política de habitação social com construção a custos controlados e que permita a fixação de jovens casais da freguesia.

No que diz respeito à saúde, a CDU acha inadmissível que em pleno século XXI ainda não haja um edifício digno para a USF de Válega, cuja construção já esteve prevista. Compromete-se, independentemente do resultado eleitoral, a mobilizar todos os esforços para que as novas instalações sejam uma realidade.


Com uma Junta de Freguesia de maioria CDU será priorizada a conservação e manutenção das fontes bem como a requalificação da Ria de Aveiro em geral e do cais do Puchadouro em particular. Apesar das limitações orçamentais da freguesia, a CDU trabalhará junto da Câmara no sentido de requalificar o Pavilhão Polidesportivo e a sua área envolvente, de construir parques infantis e outros equipamentos e de lutar pela ligação do Sargaçal à circular Sul. 

Quanto á água e saneamento, a CDU compromete-se a restabelecer o serviço de cisterna até que a freguesia esteja totalmente coberta com a rede de saneamento, e pugnará por preços justos e adequados às condições económicas dos utentes. Compromete-se igualmente a lutar pela conclusão da rede de saneamento básico em toda a freguesia.

No que diz respeito ao desenvolvimento económico, a CDU apoiará as actividades tradicionais ligadas à lavoura e particularmente ao sector leiteiro, acompanhando os principais problemas, tentando encontrar as melhores soluções, seja com as autoridades pecuárias, o movimento associativo ou as grande cooperativas leiteiras. Terá atenção particular à situação das PME’s existentes, criando também condições para a fixação de outras e combatendo qualquer licenciamento de grandes superfícies que coloque em risco o comércio tradicional.


Com uma equipa renovada, com gente da terra e conhecedora dos seus problemas - dos grandes aos pequenos - a CDU afirma-se como alternativa credível ao marasmo a que o PS e PSD votara a freguesia nas últimas décadas!

Ovar, 22 de Setembro de 2013
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU

___________________________________________________________________________"______


Comissão Coordenadora de Ovar 

Nota de Imprensa: Após auscultar a população, a CDU distribui o seu documento eleitoral em Maceda


A campanha eleitoral da CDU em Maceda tem vindo a decorrer com dinamismo e seriedade, privilegiando sempre o contacto e o diálogo com a população. 

Numa primeira fase, procedeu-se à distribuição de um folheto de apresentação de candidatura, onde se definiam os procedimentos gerais desta campanha e se assumia o compromisso de auscultar os macedenses sobre os problemas/carências que afectam a freguesia, através da realização de um porta- a- porta. 

Durante duas semanas os candidatos ta CDU percorreram incansavelmente as ruas de toda a freguesia de Maceda, num gigantesco porta-a-porta onde se ouviu a população que os recebeu cordialmente, apresentando as suas ideias e sugestões. 

Foi com esta atitude de proximidade e partilha - e tendo como base os dados recolhidos - que foi elaborado o programa eleitoral que pretende dar resposta aos problemas concretos dos Macedenses e contribuir para a construção de um futuro mais solidário e com mais qualidade.

No fim-de-semana passado, os candidatos da CDU, incluindo o seu cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia, José Roque Valentim, e os candidatos aos órgãos municipais, Dinis Silveira e Miguel Jeri, voltaram a percorrer as ruas da freguesia com entusiasmo e dinamismo. Assim, foi distribuído por toda a população o referido programa eleitoral, assumindo o compromisso de tudo fazer para a sua concretização se os votos dos Macedenses assim o decidir. Os macedenses têm todas as razões para confiar na CDU!


Ovar, 24 de Setembro de 2012
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU

____________________________________________________________________"_____________


Comissão Coordenadora de Ovar 

Nota de Imprensa: A CDU distribui o seu programa eleitoral em toda a freguesia de Esmoriz


Este fim-de-semana a CDU esteve em toda a freguesia de Esmoriz, distribuindo o seu documento eleitoral num gigantesco porta-a-porta apenas possível com a militância e energia desta força política. Do Campo Grande à Praia, passando pelas inúmeras zonas da freguesia, as equipas da CDU, incluindo o seu cabeça-de-lista Albino Silva, contactaram a população, confirmando-se um profundo sentimento de descontentamento com os partidos que têm dirigido quer a Junta, quer a Câmara. Um descontentamento que, na visão da CDU, nunca deve ser transformado na desilusão da abstenção, mas antes em alternativa e mudança política, uma mudança possível com o voto no programa autárquico da CDU.

Assim, e coerentemente com as suas posições prévias de defesa do comércio tradicional, a CDU defende a reabilitação e dinamização urgente do Mercado Tradicional de Esmoriz, promovendo desta forma o comércio de produtos da terra.

A habitação social é um problema gravíssimo que afecta a freguesia. Uma Junta de maioria CDU envidará todos os esforços para que a habitação social seja uma realidade, tendo em conta as necessidades da freguesia, de forma descentralizada e inclusiva, e reactivando o projecto habitacional para a área piscatória. De igual forma, tudo fará para que seja concluído o saneamento na totalidade da freguesia, e terá especial atenção à pavimentação e manutenção atempada da rede de estradas da freguesia.

Quanto à Barrinha, a CDU compromete-se a promover e a desenvolver a Barrinha de Esmoriz como pólo de atractividade turística, lazer e salvaguarda ambiental. De igual forma, continuará na luta para que a Barrinha de Esmoriz seja elevada aos estatuto de Reserva Natural, tal como já foi proposto pelo PCP na Assembleia da República.

A praia será valorizada, pugnando por maiores verbas para a defesa da orla costeira, e criando um programa estruturado de dinamização cultural e recreativa da praia durante o Verão.

Será criado o Dia do Associativismo, com actividades descentralizadas por toda a freguesia e com a participação das associações e colectividades da nossa terra.

Por fim, em pleno séc XXI, a população da Praia de Esmoriz ainda não tem direito a uma mesa de voto, obrigando esta mobilizar-se quilómetros até centro da cidade, facto que é aproveitado por algumas forças políticas para ganhar votos à custa do transporte. A CDU faz política transparente, pelo que continuará, tal como o fez no passado, a lutar pela criação de uma mesa de voto na praia que permita à população votar com toda a liberdade, como há anos tem vindo a ser reivindicado pelos eleitores.

Os trabalhadores, os pescadores, os comerciantes, os agricultores e a população em geral reconhecem que o PCP e a CDU mantêm uma presença constante junto das populações, preocupando-se sempre com os seus problemas e não apenas em vésperas de eleições. Importa por isso dar o voto à diferença, dar o voto a quem trabalha, dar o voto à CDU!

Ovar, 23 de Setembro de 2013
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU



Imagem nº 1 - Albino Silva, Dinis Silveira e Miguel Jéri lideram o seu grupo em Esmoriz.
Foto enviada pela CDU Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário