Imagem nº 1 - Salvador Malheiro, Presidente da CM de Ovar, e Jorge Moreira da Silva, Ministro do Ambiente.
Fotos Direitos - Câmara Municipal de Ovar
Nesta semana, foi ainda notícia a passagem do Ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, pelas zonas mais afectadas do Concelho de Ovar que sentem na pele o problema do avanço do mar. Dentro deste contexto, visitou as praias de Esmoriz, Cortegaça, Furadouro, Barra e Tamargueira.
O referido membro do governo prometeu obras nesta zona que rondarão os 3 milhões de euros, e que deverão avançar já nas próximas semanas, sendo concluídas até ao próximo Verão (excepto Cortegaça que poderá conhecer uma finalização um pouco mais tardia). Mencionou ainda que o "Governo está a lançar várias obras de contingência, ao longo da costa portuguesa" e que a "grande prioridade é a proteção de pessoas e bens no litoral".
Recorde-se que as intervenções previstas para Ovar consistirão na construção e substituição das barreiras aderentes, bem como no reforço da protecção de dunas e arribas.
Mais informações em: http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-do-ambiente-ordenamento-do-territorio-e-energia/mantenha-se-atualizado/20140108-maote-praias.aspx, (Consultado em 10-01-2014).
Nenhum comentário:
Postar um comentário