Pela Lente da Igualdade: Moda Fotográfica”, até ao dia 29 de Março
NMSDO assinala Dia Internacional da Mulher
com abertura de exposição na Cafetaria do Buçaquinho
NMSDO assinala Dia Internacional da Mulher
com abertura de exposição na Cafetaria do Buçaquinho
O Núcleo de Mulheres Social-Democratas de Ovar associa-se à celebração do Dia Internacional da Mulher trazendo à Cafetaria do Parque do Buçaquinho, na confluência de Esmoriz e Cortegaça, a exposição “Pela Lente da Igualdade: Moda Fotográfica”, da autoria das Edições Associação Famílias, que vai estar patente naquele espaço entre 8 e 29 de Março, de terça-feira a domingo.
A sessão de abertura da exposição, que, independentemente das simpatias partidárias, nos convoca a refletir sobre matérias como a violência doméstica através da moda fotográfica, está agendada para esta terça-feira, às 18h00.
A Exposição:
“Pela Lente da Igualdade: Moda Fotográfica”
Pensar as temáticas da igualdade de género, violência doméstica e tráfico de seres humanos através da moda fotográfica é uma forma de pensarmos e fazer pensar, pois a arte interroga e atribui novos significados ao se apropriar de imagens, não só as que fazem parte da história da arte, mas também as que habitam o quotidiano, causando inquietude e espanto.
Considerando que a moda representa uma das indústrias com maior impacto na população, sendo seguida e reproduzida, optou-se por usá-la como forma de fazer passar mensagens contra as mais diversas formas de violência, sendo que neste caso optou-se por usá-la como veículo privilegiado na luta contra a violência doméstica de seres humanos, bem como na promoção da igualdade de género.
Esta mostra fotográfica, que se enquadra no Plano de Ação do Núcleo de Mulheres Social Democratas de Ovar, é aberta a toda a comunidade, tendo como principal objetivo alertar e consciencializar para uma realidade cruel: a que nenhum ser humano deve ser subjugado. Por isso todos juntos vamos lutar conta esta realidade e transmitir às pessoas que conhecemos, vítimas de qualquer tipo de violência, que existem organismos com competência para as ajudar, sem as expor, e com técnicos em quem podem confiar.
Exposição da autoria: Edições Associação Famílias
Fotografo: Pedro Lacerda; Modelos: Act In Models; Caracterizador: Pedro Ildo
Texto enviado no dia 7 de Março
Nenhum comentário:
Postar um comentário