A próxima edição do Arraial da Barrinha partilha do mesmo programa ambicioso que as anteriores já evidenciavam. Dentro deste contexto, estão previstos mais alguns concertos de nomeada. O destaque natural irá para as presenças de Cuca Roseta, Blind Zero, Rão Kyao ou Leandro Cruz, mas também estarão presentes bandas que se pautarão pelo seu estilo musical original.
Dentro deste contexto, e apesar de ainda não existir um cartaz oficial das festividades, tentámos reconstituir o calendário através das indicações avançadas, em primeira mão, pelo Diário de Entre Douro e Vouga:
28 de Junho - Samuel Úria, destacado compositor e intérprete português
29 de Junho - Cuca Roseta, fadista
30 de Junho - Banda angolana Kussondulola (reggae)
1 de Julho - Rão Kyao (nome artístico de João Maria Centeno Gorjão Jorge, músico e compositor português)
2 de Julho - Rúben Pinto, José Reis, António Costa e Alberto Silva (artistas da cidade).
3 de Julho - Bruno Cordeiro (animador musical esmorizense)
4 de Julho - Fósseis Modernos (banda antiga da nossa terra)
5 de Julho - Beatles “The Beetoes" (tributo aos Beatles)
6 de Julho - Leandro Cruz
7 de Julho - Blind Zero, de Miguel Guedes.
8 de Julho - Mazgani, escritor de canções, cantor e guitarrista iraniano, embora radicado em Portugal.
As festividades do Arraial da Barrinha conhecerão assim uma duração de onze dias, principiando a 28 de Junho e cessando a 8 de Julho. Enquadradas no 25º aniversário da elevação de Esmoriz a cidade, assumirão certamente um papel relevante no que diz respeito à mobilização popular à beira-mar.
Além dos concertos, teremos tendas para a venda de produtos de artesanato, bijutaria e outros bens, e ainda haverá espaço para os tradicionais palheirinhos das colectividades que fornecerão uma variedade de produtos gastronómicos. Também é provável que as associações culturais, sociais e recreativas de Esmoriz promovam algumas actividades que sejam do interesse do público.
Estão, por isso, todos convidados a comparecer a mais uma festividade que promete ser épica.
Imagem nº 1 - O último dia do Arraial da Barrinha de 2017 motivou uma enchente. Na despedida, actuaria Tiago Bettencourt, cantor e compositor português.
Retirada da Página do Arraial da Barrinha no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário