Em meados de Agosto, demos um salto até à Biblioteca de Esmoriz, situada no Palacete dos Castanheiros, de forma a obtermos mais informações sobre o seu funcionamento.
Não obstante a necessidade de o edifício justificar um projecto de requalificação que elimine as infiltrações e lhe confira uma aparência mais moderna, a verdade é que, desta feita, quisemos saber mais sobre o funcionamento do pólo.
A biblioteca reabriu ao público a 25 de Março, embora obedecendo às normas da DGS.
Como é evidente, mantêm-se as exigências sanitárias em vigor como o uso de máscara e o distanciamento mínimo de segurança. A biblioteca já tem ao dispor dos cidadãos os jornais diários (locais, regionais e nacionais), revistas e inclusivamente, os computadores da biblioteca já estão a funcionar para o público. Os utentes podem ainda requisitar livros, revistas e dvd’s junto dos funcionários que zelam pelo bem-estar e comodidade do espaço cultural.
Ao nível dos conteúdos existentes, o leitor poderá consultar livros dos seguintes campos temáticos: história, geografia, literatura, sociologia, ciência, filosofia, etc.
O horário de funcionamento estende-se de segunda até sexta-feira, entre as 10:00-12:30 e 13:30-18:00.
A Biblioteca de Esmoriz é um lugar que não pode deixar de visitar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário