- José Sá Ferreira falava, em 1989, das comunicações inerentes à Barrinha. Este autor pedia a criação duma Terceira Ponte, a qual atrairia mais visitas à nossa Lagoa. Hoje, mais do que nunca, o problema das comunicações constitui uma dura realidade da Barrinha. Já não se vê qualquer ponte sobre a lagoa, e os seus antigos caminhos foram abafados por uma vegetação "expansionista".
- Os inúmeros problemas da Barrinha - uma questão de liderença. Em 1989, José Sá Ferreira já lamentava os escassos recursos da Comissão de Melhoramentos e da Junta de Freguesia de Esmoriz que não conseguiam intervir nos problemas complexos que assolavam a Lagoa. Faltavam receitas e, em consequência, maior capacidade de acção!
- Novas ideias de José Sá Ferreira que têm em vista a expulsão dos detritos. Os estudos de José Sá Ferreira, como o próprio admitiu, nunca foram utilizados pelas autoridades competentes que preferiram ignorar a Lagoa, quando esta estava a ser alvo duma destruição gradual.
Imagem nº 1 - A Barrinha de Esmoriz já sofria de inúmeros problemas no ano de 1989.
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz
Fonte Consultada:
- Boletim "Esmoriz (Barrinha) em Foco". Edição da Associação Ambiental e de Lazer de Esmoriz (Outubro, 2012). Direcção de Florindo Pinto e Rui Pedro Rocha. Disponível em: http://aalesmoriz.blogspot.pt/.
Olá
ResponderExcluirSobre os caminhos da zona envolvente da Barrinha e da vegetação que os tornou intransitaveis, já num anterior tópico expressei a minha opinião.
Cumprs
Augusto
Olá
ExcluirPois é. Era excelente se tivéssemos os caminhos reabilitados!
Cumprimentos
Tenham fe vao haver eleiçoes intercalares... pode ser que haja um milagre...
ResponderExcluirEh eh eh eh. Pode ser que sim! Para isso, já coloquei umas velas e comecei a rezar um pouco! Cumprimentos!
Excluir