De acordo com o Diário de Aveiro e o OvarNews, Vítor Fardilha, sucateiro esmorizense de 35 anos, terá encabeçado um bando que furtou materiais ferrosos, cujo valor e prejuízos ascendem a cerca de meio milhão de euros. Este processo começará a ser julgado na próxima semana no Tribunal de Ovar.
As empresas lesadas são as três principais operadoras de telemóveis - TMN, OPTIMUS e VODAFONE. Contudo, também há a probabilidade da EDP, da empresa das Águas de Entre Douro e Paiva, o Parque Desportivo de Sanfins (Lourosa), uma vivenda em Paramos e uma empresa em Águeda terem sido prejudicadas por este esquema alegadamente criminoso.
A acusação do Ministério Público de Coimbra, refere que Vítor Fardilha “incitaria” um grupo de cerca de duas dezenas de homens e mulheres, a maioria dos quais são toxicómanos, no sentido de furtarem materiais ferrosos, para venderem àquele sucateiro, desde pelo menos Agosto de 2001 até terem sido detidos em Junho de 2012.
Imagem nº 1 - O Tribunal de Ovar começará a apreciar este caso na próxima semana.
Foto e Notícias retiradas de: http://www.ovarnews.pt/?main=noticia&n=295 e de http://www.diarioaveiro.pt/noticias/sucateiro-julgado-por-furtos-de-meio-milhao-de-euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário