No Auditório da Junta, na noite do dia 5, reuniu a Assembleia de Freguesia, para discutir o Orçamento que servirá de “peça” orientadora na gestão autárquica, no que resta do ano de 2013.
Com uma única abstenção do BE, o documento foi aprovado.
O público, silencioso, correspondeu com a sua presença, e muitas cadeiras da plateia, estavam ocupadas.
Os deputados, alguns deles, falaram em tom que não era audível na sala.
Os trabalhos foram bem orientados, com o senão de se ter permitido que as “respostas” fossem orladas de muita conversa.
Se mais intenção prática tivesse havido, teria resultado numa mais justa ocupação de tempo e a eficácia ressaltaria no campo informativo.
Nas bancadas foi notada a falta de presença de alguns elementos que haviam sido eleitos em Janeiro. A razão dessa ausência não foi explicada e a dúvida ficou: será que já pediram a renúncia de mandato?
A dúvida por lá ficou, mas, sabe-se agora que a líder dos Independentes, que era dos ausentes, está activa e interventiva se atentarmos no teor do seu comunicado, que circulou por “algumas bandas”.
Estranho, muito estranho, é o que afirma. É que, as suas “instruções” chegadas à bancada dos Independentes eram no sentido do “voto contra”, ali logo constou. Assim sendo, o que considera de “muito responsável”, deve-se a todos os Independentes e não si, a líder, pois as suas “ordens” não foram acatadas.
Mais: insiste na informação “depois das dívidas aos fornecedores do anterior executivo serem pagas na sua totalidade”, o que, pelo que foi dito em plena Assembleia, não corresponde à verdade.
Se não é verdade, só pode ser mentira.
Afinal, quem é que anda a enganar o povo e a brincar com coisas sérias? É tempo de algumas pessoas perceberem o que significa “ser responsável”.
Florindo Pinto
Imagem nº 1 - Florindo Pinto discorda completamente da visão concedida anteriormente por Rosário Relva.
boa tarde , estive presente na Assembleia de Freguesia e confirmo a informaçao dada pelo sr Florindo Pinto , quanto ao comunicado da anterior Presidente , está repleta de mentira , fico surpreendido como será possivel reunir apoio perantes estas mentiras que aqui foram desmascaradas, digo mais , o ditado é antigo , diz-me com quem andas e direi quem tu és .
ResponderExcluirTodos os independentes estão mal, mas votaram a favor... Só a Sra. que não apareceu é que está certa e ia votar contra. Mas afinal o que se passa com esta capacidade de liderança, ainda bem que os actuais lideres da junta estão lá por apenas 4 votos, pois senão teriamos mais do mesmo, já andavam as cabeçadas lá dentro.
ResponderExcluirPor isso srs. eleitores que abraçaram e disseram que sim com o voto a esta candidata, esta na altura de abrirem os olhos
Não tive disponibilidade para comparecer na assembleia e por isso, não sei o que se tem passado ao certo, mas mantenho a minha opinião sobre Rosário Relva, esta apesar de não ser uma pessoa perfeita, é, pelo menos, a que mais pode oferecer a Esmoriz. Se ela tiver uma boa equipa ao lado dela, a mulher até é capaz de conseguir fazer umas coisas interessantes.
ResponderExcluirAss: Um merceeiro