Seguindo uma política de descentralização das reuniões do órgão deliberativo, a assembleia de freguesia reúne esta sexta feira, dia 7 de junho, pelas 21h30, na Escola da Praia, com a seguinte ordem de trabalhos:
1 – Período de Intervenção do Público.
2 – Período de Antes da Ordem do Dia:
2.1 – Discussão e votação da ata n.º 2/2013 de 29/04/2013
3 – Período da Ordem do Dia:
3.1 – Informação Autárquica n.º 2/2013
3.2 – Proposta nº5/2013 - Discussão e votação da 1ª Revisão Orçamental/2013
3.3 – Proposta nº6/2013 – “Ultimato ao Governo da República Portuguesa para a Reabilitação da Barrinha de Esmoriz” – Discussão
Imagem nº 1 - Um ultimato ao Governo poderá ser uma realidade? Caso se confirme, acham que é a melhor alternativa?
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz
A minha análise
Confesso que gostei especialmente do último ponto. Realisticamente, não creio que a Junta de Freguesia avance com um ultimato, mas pelo menos, penso que estarão minimamente atentos à questão. Insisto que tudo não deverá passar duma discussão entre os seus membros ou até dum mero gesto político. Contudo, a proposta para avançar exige dos seus representantes, uma virtude que não se vê muito pelo nosso país - CORAGEM.
De qualquer das formas e mesmo que o ultimato avance, o Governo deverá ignorar tais exigências porque a protecção do meio ambiente não é, nem nunca foi, prioridade dos senhores deputados.
Adiante, existe uma sociedade que por aí anda e que recebeu dinheiro para intervir na Barrinha. Até hoje, não vi rigorosamente nada. Devem pensar que os esmorizenses se esqueceram!
Olá
ResponderExcluirTambém não acredito em últimatos mas acredito em lobbies políticos e ao escrever isto estou a recordar-me que um(a) dos Vice Presidentes da Assembleia da Republica, pelo PS é de Esmoriz.
Porque não «chamá-la» para esta causa?
Também acredito em boicotes eleitorais.....
Cumprs
Augusto
Olá Augusto
ExcluirPenso que o Ultimato não passará de conversa para inglês ver... Mas a dica que deixou no ar parece ser interessante!
Abraço