sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vamos todos ajudar...




Imagem nº 1 - O Gonçalo é uma criança que tem direito a usufruir duma vida digna.
Direitos da Foto - BVE



A ajuda não consiste em doações monetárias, mas sim na entrega de tampinhas de embalagens já descartadas. As tampas devem ser aproveitadas, de forma a ajudar não só a Natureza, como para contribuir em causas nobres.
É um gesto que não custa nada. Em vez de deitar fora as suas tampas, coloque-as numa garrafa ou saco vazio e entregue as mesmas na Corporação dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz. Eu já tenho uma garrafa que está quase cheia em dois terços. Planeio, em Dezembro, quando estiver aí, entregá-la, já totalmente cheia, para auxiliar este jovem que ainda tem uma vida longa pela frente.
Deixo-vos duas citações que deveriam originar uma reflexão profunda na nossa sociedade:


"Grandes oportunidades para ajudar os outros raramente aparecem, mas pequenas delas nos cercam todos os dias". (Sally Koch)


"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver".
Então os justos lhe responderão, dizendo: "Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?"
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes"

Mateus 25:31-40 (Sagradas Escrituras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário