O Tribunal de Aveiro condenou ontem a três anos e meio de prisão, com pena suspensa, a mulher de 43 anos que chantageou um menor em Esmoriz, Ovar, para lhe entregar 50 mil euros que se encontravam no cofre dos pais.
O coletivo de juízes deu como provado o crime de furto qualificado de que a arguida estava acusada. Além da pena de prisão, a mulher terá de pagar uma indemnização aos pais do menor de 53.200 euros, sendo que 21 mil euros terão de ser pagos durante o período da suspensão da pena.
Os factos remontam a março de 2012, quando a arguida soube, por intermédio do seu filho, que um colega na escola tinha retirado algum dinheiro do cofre dos pais para comprar um telemóvel. A partir daí, a mulher terá começado a chantagear o rapaz, então com 11 anos, para que retirasse mais dinheiro do cofre e o entregasse a ela.
Durante uma busca à residência da arguida, foram apreendidos vários artigos, muitos deles ainda com as etiquetas dos preços. Entre os artigos apreendidos estão um ciclomotor, diversos LCD, consolas de jogos e móveis, além de roupa e calçado, que o Ministério Público supõe que tenham sido adquiridos com o dinheiro obtido do menor.
Site Ponto e Vírgula
(João Filipe Oliveira)
Texto e notícia retirados de:
http://www.pontovirgula.pt/sociedade/penasuspensadesvio50mileurosesmoriz, (João Filipe Oliveira com LUSA)
Apesar da pena prever o reembolso da verba lesada, a verdade é que fico estupefacto com o grau de malícia a que as pessoas chegam só por causa do dinheiro...
Não me vou pronunciar sobre se a pena "suspensa" foi bem ou não aplicada. Isso deixo para a consideração de juízes e até dos leitores.
Agora uma coisa a certa - estas histórias são vergonhosas e esperemos que não se repitam no futuro na nossa terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário