O Núcleo das Mulheres Social-Democratas de Ovar foi nomeado pela Comissão Política Concelhia de Ovar do PSD, no dia em que se assinalava o 40º Aniversário da primeira reunião da comissão que promoveria a criação da secção de Ovar do PSD.
Carla Madureira, Mónica Albergaria, Cristina Carvalheira, Patrícia Ferreira e Ana Sousa são os nomes que compõem este núcleo que tem como objetivos cativar mais mulheres para a militância no partido e para a participação política ativa.
Na sessão em que foi formalizada a nomeação, Salvador Malheiro e António Topa, dirigentes distritais do partido, depositaram esperança e confiança no trabalho destas mulheres e Carla Madureira, coordenadora do Núcleo, definiu alguns dos objetivos da estrutura. “Pretendemos atrair mais mulheres ao PSD e incentivar a sua participação na vida política, queremos desenvolver fóruns de discussão sobre assuntos que lhes dizem diretamente respeito, promover jornadas de formação autárquica e política, trazer à discussão pública outras matérias que a sensibilidade masculina, por vezes, tem dificuldade em descodificar e valorizar”, explicou.
Para o presidente da Comissão Política, Pedro Coelho, não obstante o louvável esforço do PSD no sentido de cumprir e aprofundar a Lei da Paridade, na elaboração das suas listas para as Autarquias, Assembleia da República e Parlamento Europeu, a criação deste núcleo “é um sinal de que tem de aprofundar e incentivar uma maior participação das mulheres nos órgãos concelhios e promover a sua formação política e autárquica”.
Legenda; Núcleo das mulheres social democratas com o presidente da concelhia PSD de Ovar
Da esquerda para a direita: Patrícia Ferreira; Carla Madureira; Pedro Coelho; Cristina Carvalheira; Mónica Albergaria e Ana Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário