A situação foi registada neste fim de semana, quando caminhávamos junto à Praia de Esmoriz. Quando observámos o primeiro sinal de trânsito tombado no chão, ainda equacionamos que tal poderia ter sido resultado da ventania que se tinha registado nas noites anteriores, contudo a verdade é que, numa determinada área, viemos a constatar que todos os sinais pareciam estar derrubados. Houve quem nos dissesse que poderiam estar a ser removidos por parte das entidades públicas, contudo refutamos tal hipótese visto que existiam sinais de trânsito que não estavam resguardados da forma mais acautelada e até porque a remoção brusca desses sinais obrigatórios de trânsito poderia ocasionar o rápido desconhecimento dos condutores (sobretudo daqueles que não são de cá) e até eventuais acidentes.
Por isso, não duvidamos sequer de que estamos perante acções de vandalismo. Não é a primeira vez que este tipo de incidências acontecem na nossa terra. Nos últimos anos, tivemos sempre notícias de carros e passadiços junto à Praia de Esmoriz que não foram poupados por certos desordeiros.
É lamentável a ausência de princípios bem como a gravidade destas atitudes. Neste caso em concreto, os energúmenos ignoraram completamente que este seu procedimento ridículo poderia causar um acidente fatal de trânsito.
que falta de çivismo pena nao saberem quem para serem punidos para dar o esemplo.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirSão os sinais que foram recentemente colocados para regulamentar uma nova circulação de automóveis nos acessos à Urbanização do Pinhal D´Aberta.
Cumprs
Augusto