O mau tempo que se faz sentir em Esmoriz tem vindo a causar naturalmente alguns estragos. Ruas e passeios parcialmente alagados, telhas partidas, e claro, constrangimentos naturais na circulação pedonal e automóvel motivados pela "tempestade Ana". No caso concreto da Barrinha de Esmoriz, actualmente bastante pantanosa, as vedações decorativas adjacentes ao posto de observação da avifauna foram parcialmente derrubadas pelos ventos.
Este era um cenário já há muito tempo previsto pelos cidadãos que achavam que aquelas protecções destinadas a camuflar a presença humana e a permitir a observação discreta das aves não seriam de resistência e durabilidade suficientes, pese o seu aspecto estético e integrante no meio natural em questão.
Infelizmente, não conseguimos arranjar fotos do local porque não estávamos munidos, na altura, da referida máquina fotográfica. No entanto, esta realidade poderá ser observada a olho nu por quem lá passar agora.
Foto meramente exemplificativa retirada de: http://www.regiaoderiomaior.pt/index.php/vem-ai-mau-tempo-segundo-previsao-ipma/
Nenhum comentário:
Postar um comentário