Após um sensacional trajecto na Fase Regular e na Série dos Primeiros, o Esmoriz Ginásio Clube esteve quase a qualificar-se para as meias-finais do playoff de apuramento do futuro campeão nacional de voleibol, contudo a formação de Bruno Lima tinha de vencer o derradeiro jogo com o Sporting Clube de Espinho, equipa que também disputava o acesso àquela fase superior. O Esmoriz Ginásio Clube ofereceu réplica, mesmo depois de uma entrada em falso, contudo não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos, tendo o Sporting Clube de Espinho vencido por 3-1 em sets (parciais de 23-25, 20-25, 25-20, 23-25, favoráveis aos espinhenses, na qualidade de visitantes).
Apesar de ter ficado de fora do playoff de apuramento de campeão nacional, a equipa irá participar numa fase intermédia que visará determinar os finalistas que disputarão a Taça da Federação Portuguesa de Voleibol. Numa primeira fase, a contenda desportiva envolverá as turmas situadas entre a 5ª e a 8ª posições, a saber: Esmoriz Ginásio Clube, Castelo da Maia, Vólei Clube Viana e Sporting Clube das Caldas. Depois o vencedor desta primeira fase, irá enfrentar, na final daquela prova de honra, o terceiro classificado do playoff de apuramento de campeão nacional.
O Esmoriz Ginásio Clube dispõe de bons argumentos para chegar a essa referida final, mesmo tratando-se de um título secundário, contudo seria uma boa oportunidade para um eventual regresso dos seniores masculinos à conquista dos troféus oficiais ao mais alto nível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário