Faz hoje exactamente nove anos que o Cusco de Esmoriz, esse ser lendário, decidiu criar um blogue dedicado à cidade e gentes de Esmoriz. Apesar desta página se ter esfriado um pouco nos últimos tempos, a verdade é que o nosso site continua activo e assim permanecerá nos próximos anos. Continuará a ser um blogue de intervenção, sempre atento às necessidades da sua terra, valorizando em simultâneo as suas tradições.
Em nove anos de existência, muito foi escrito e debatido, trouxemos o debate até às redes sociais sobre a nossa cidade, lançamos ideias criativas e até procuramos incentivar a participação das pessoas.
Claro que ainda há um longo percurso pela frente. A cidade de Esmoriz evoluiu na última década, mas ainda falta concretizar muitos objectivos. Sonhamos com uma Barrinha totalmente despoluída, com um Esmoriztur a abarrotar com 600 pessoas a assistirem a espectáculos de proa (isto só depois de vencermos esta maldita pandemia) e, claro, com a cidade a deter o estatuto de capital da Tanoaria, sendo ainda dotada de um museu a relembrar essa tradição.
No nosso entender, Esmoriz tem tudo para se tornar num destino turístico de excelência: praias, lagoa (Barrinha), monumentos, pinhal, parque ambiental...
Neste nosso nono aniversário, não poderíamos deixar de apelar às pessoas para que continuem a cumprir com as regras da DGS, e quando isto for ultrapassado, por favor, invistam no comércio e na restauração da nossa terra, de forma a que todas estas casas possam recuperar os seus índices aceitáveis de receita. Porque precisamos de uma cidade com vida!
Viva Esmoriz e obrigado a todos os que nos parabenizaram e que nos seguem por aqui!
Imagem meramente exemplificativa retirada de: https://bomdia.eu/violencia-domestica-acaba-em-morte-de-mulher/
Nenhum comentário:
Postar um comentário