"A protecção do litoral português até 2015 vai receber 106 milhões de euros, dos quais 79 milhões do fundo de coesão, no âmbito de protocolos entre o Governo e as sociedades Polis e Agência Portuguesa do Ambiente.
A protecção e estabilização das dunas na praia da Cortegaça e a reabilitação de troços das defesas aderentes de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro estão no lote de obras previstas pela região hidrográfica do Centro, que recebe uma fatia de 6,2 milhões de Euros.
Este é o "maior pacote maior pacote de investimento de sempre na protecção e valorização da orla costeira com financiamentos comunitários", descreveu o secretário adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, durante a cerimónia de assinatura dos protocolos" (in OvarNews)
É uma boa notícia... se não ficarmos, de novo e invariavelmente, atracados na estação das promessas não cumpridas. Todos sabemos que, nos últimos anos, as intervenções na costa portuguesa têm sido praticamente nulas e com resultados pouco satisfatórios. Esmoriz, Cortegaça e Furadouro confirmam a regra geral. O Estado Português tem ignorado, na última década, esta problemática que coloca em causa a segurança das populações que habitam nas proximidades da nossa costa.
É claro que, de vez em quando, membros de determinados partidos deslocam-se ao terreno para observar a situação dramática e referem que é necessário intervir urgentemente, mas na hora da verdade, não agem...
É como dizia o outro:
Vídeo nº 1 - Ricardo Araújo Pereira remata bem esta questão! ;)
Retirado do Youtube
Imagem nº 1 - O litoral português vai ser alvo dum novo investimento programado!
Notícia e Fotografia retiradas de: http://www.ovarnews.pt/?main=noticia&n=427&utm_medium=facebook&utm_source=twitterfeed
Nenhum comentário:
Postar um comentário