Pedidos de Socorro para Emergências Médicas
Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz fazem saber que ontem, dia 31 de Julho de 2013, nos foi comunicado, que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), organismo coordenador do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) em Portugal, que tem como missão definir, organizar, coordenar, participar e avaliar o referido sistema, não aceitaria mais chamadas de alerta de meios de socorro pré-hospitalar dos bombeiros que não fossem, triadas pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, com efeitos a partir da 00h00 do dia 01 de Agosto de 2013.
Desta forma e respeitando estas novas determinações, sempre que os bombeiros receberem directamente uma chamada de emergência, terão que fazer a sua transferência para o CODU – INEM.
Assim, e por forma a garantir à população, o melhor e mais diferenciado apoio técnico possível, desde o primeiro momento, todas as chamadas de emergência devem ser feitas através do Numero Europeu de Emergência – 112.
Este é o pais que temos...
ResponderExcluirEsta em causa o socorro a população, se lerem bem o texto quem vai ser responsavel por um socorro tardio... Os bombeiros? O Inem?
Senhores autarcas, candidatos de freguesias, municiapis... que posição tomam sobre isto...???
Sera que vão ficar passiveis a este assunto?
Gostava de os ver pronunciar sobre este assunto...