Na passada segunda-feira, a traineira "Mestre Silva", registada na Póvoa de Varzim, naufragou devido à forte ondulação marítima, a 19 km da extensão costeira que compreende a região que vai desde Esmoriz até Espinho. Como disséramos num dos artigos anteriores, o mestre da embarcação sobreviveu, enquanto um outro pescador foi resgatado, já sem vida. Continuam desaparecidos três pescadores - um português de 64 anos, e dois indonésios com idades de 26 e 33 anos.
As buscas realizadas têm sido infrutíferas, pelo que já se aguarda pelo pior cenário. A Polícia Marítima e a Força Aérea Portuguesa admitem várias dificuldades, pelo que a forte ondulação poderá ter feito dispersar os restos da embarcação bem como as próprias vítimas.
Sabe-se agora que a Marinha Portuguesa vai recorrer a um submarino de operação remota de forma a relocalizar a embarcação. Desconhece-se se a mesma albergará ou não os corpos das vítimas, caso estas tenham ou não sobrevivido.
As autoridades já cobriram, em vão, mais de 900 km quadrados.
Imagem nº 1 - A embarcação Mestre Silva naufragou na passada segunda-feira, quando levava 5 tripulantes a bordo. Só está confirmada a sobrevivência do mestre da traineira.
Retirada de: https://www.diariodominho.pt/2018/10/15/barco-de-pesca-da-povoa-de-varzim-naufragou-ao-largo-de-espinho/
Nenhum comentário:
Postar um comentário