quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Crónica Desportiva - Sporting Clube de Esmoriz viu a sua invencibilidade a chegar ao fim



SC ESPINHO X SC ESMORIZ: AO FIM DE 14 JORNADAS, LÍDER SENTE O SABOR DA DERROTA (crónica - "Juízo de Bancada)


Num jogo de emoções fortes, com momentos feios, expulsões, bolas nos ferros e até um penalty, foi o Espinho quem levou a melhor, vencendo o Esmoriz por 2-1. Apesar de conhecer a derrota pela 1ª vez esta época, a equipa da Barrinha mantém-se na liderança do campeonato.



O Estádio Comendador Oliveira Violas em Espinho foi o palco de embate entre dois Sportings: o de Espinho e o de Esmoriz.
Foi já com as bancadas bem compostas que as duas equipas entraram em campo. O Esmoriz alinhou com Borges na baliza, quarteto defensivo com Joca na direita, Seijas na esquerda, Correia e Alves. No meio campo, os incontornáveis Batista, Banda e Pedro Godinho (cap.). No ataque Fred pela direita, Quirino pela esquerda e Vando como homem mais adiantado.
Até foi o Esmoriz a ameaçar primeiro – com Seijas num centro/remate fortíssimo que passa por uma floresta de pernas, não desvia em ninguém, e embate com estrondo no poste – mas foi o Espinho quem inaugurou o marcador, aos 27’: num canto à direita, Bruno Gomes é quem salta mais alto e cabeceia para o 1-0.
A ganhar, o Espinho ficou motivado e construiu diversas oportunidades de golo, chegando mesmo a acertar no poste da baliza de Borges. Já o Esmoriz corria atrás do prejuízo, mas só de longe conseguia rematar e, quando o fazia, não assustava – exceção a um livre de Seijas que passou a centímetros da trave espinhense.
Na segunda parte, o Esmoriz entrou desconcentrado e a cometer erros pouco habituais. Primeiro, numa tentativa de atrasar para a sua defesa, um jogador do Esmoriz entrega mal a bola e deixa-a nos pés de um avançado…do Espinho. Mas esta prenda-de-natal-adiantada foi tão surpreendente e o avançado tão deslumbrado ficou que, na pequena área, acabou a rematar por cima da baliza. Acontece que, no lance seguinte, aos 51’ um novo erro da defensiva do Esmoriz acabaria por levar ao segundo golo do Espinho: bola lançada para as costas da defesa esmorizense, Borges sai da baliza para aliviar a bola mas entrega o ouro ao bandido, neste caso a Rui Lopes, que, com a baliza escancarada e só com Joel pela frente, chutou facilmente para golo.
Narciso Ratinho procurou responder com as entradas de Koneh, Jeff e Coronel para os lugares, respectivamente de Quirino, Fred e Banda, mas o Esmoriz estava em tarde-não. Com o Espinho seguro no controlo das operações, os esforços da turma da Barrinha era feitos essencialmente com remates de longe até que…
Aos 93’ num lance inofensivo, o guarda-redes do Espinho comete penalty sobre Jeff, agarrando o jogador do Esmoriz, depois de ter largado uma bola fácil para os seus pés. No rescaldo do lance geraram-se incidentes e um defesa do Espinho foi expulso por acumulação de amarelos.
Na conversão da grande penalidade, Pedro Godinho não vacilou e reduziu para 2-1, fixando o resultado final. Pouco depois o árbitro deu por encerrada a partida.
No rescaldo do encontro Narciso Ratinho considerou o resultado como “justo”, reconhecendo que a equipa “tentou reagir mas sofrer o 2º golo logo no início da 2ª parte prejudicou a estratégia”. Já o treinador do Espinho, Carlos Manuel realçou a “vitória justa” mas lamentou a “desatenção no final que provocou o penalty”.
Ao fim de 14 jornadas no Campeonato, o Esmoriz conheceu o sabor da derrota – derrota essa que foi também a 1ª de Narciso Ratinho enquanto treinador do clube – mas mantém-se na liderança com 31 pontos, mais 3 do que o S.João de Ver que tem 28.
Na próxima jornada (18 Dezembro) o S.C. Esmoriz recebe no Estádio da Barrinha o 14º classificado, Sporting Paivense.



img_20161211_150648


Crónica do Site Juízo de Bancada
Autor - Emanuel Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário