Esta é uma notícia que promete fazer aquecer o debate político a nível local. A Comissão Política do CDS-PP de Ovar assegura que desapareceu um considerável montante, que poderá atingir as várias dezenas de milhares de euros, dos cofres da autarquia ovarense.
O CDS-PP relembra que a detecção deste facto só foi possível após uma auditoria externa realizada recentemente pela Inspecção Geral de Finanças.
Os centristas criticam agora o executivo liderado por Salvador Malheiro de não fazer funcionar os mecanismos de controlo das contas e de fugir assim às suas responsabilidades.
Além disso, o CDS promete ficar atento a este processo, e exige saber todas as razões que levaram a esta décalage. Em causa, poderá estar a suspeita que recai sobre uma funcionária da Câmara Municipal de Ovar (neste momento, a braços com um processo disciplinar interno) que é acusada de ter desviado ali 75 mil euros, ao longo dos últimos quatro anos, no âmbito de um esquema que mantinha com empreiteiros.
Fernando Almeida, líder dos centristas vareiros, exige saber se efectivamente este "rombo" nas contas municipais se deve apenas às acções supostamente ilícitas dessa operacional ou se devem ainda ser apuradas responsabilidades políticas até então escamoteadas e não assumidas por ninguém.
Foto meramente exemplificativa
Retirada de: http://www.noticiasdeaveiro.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário