Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, acredita de forma optimista que as obras de dragagem na Barrinha de Esmoriz poderão reiniciar-se após o final da época de balnear de 2018, isto é, cerca de um ano depois da sua interrupção abrupta ocorrida então em Setembro de 2017 devido a um litígio entre a Sociedade Pólis Litoral Ria de Aveiro, dona da obra, e o empreiteiro. Não se apuraram ainda os motivos do imbróglio, mas de acordo com o Diário de Aveiro, o diferendo deverá apenas circunscrever-se à operação de dragagem na lagoa.
O Presidente da Câmara Municipal de Ovar garante que a Pólis já lançou um novo concurso público para dar continuidade ao desassoreamento. Todavia, ainda não existem mais desenvolvimentos concretos que permitam, para já, oficializar qualquer cronologia exacta para a sua concretização no terreno.
Foto retirada da página: https://onda7.blogspot.pt/2018/03/barrinha-de-esmoriz-novo-concurso-para.html
Artigo publicado na mais recente edição do Jornal "A Voz de Esmoriz" referente ao mês de Abril
Obrigado pela referência à imagem.
ResponderExcluire curioso que do lado da camara de Espinho nem chus nem mus......porquê?????
ResponderExcluirSempre às ordens, caro O. Lima. Partilhámos a imagem porque a mesma é de muito boa qualidade, tal como consideramos o vosso blogue muito interessante no que diz respeito à defesa da natureza.
ResponderExcluir