As duas mais recentes edições do jornal Malho Tanoeiro já se encontram disponíveis para consulta. Na edição 58, datada de 25 de Dezembro de 2012, temos os seguintes destaques:
- Florindo Pinto analisa a campanha em Esmoriz. De acordo com o Director do Malho, o PS escolheu um bom cabeça de lista enquanto que o PSD tem angariado muitos apoios. Aposta ainda num resultado positivo para a CDU.
- Crítica à CM de Ovar pelo estado deplorável de algumas ruas. A rua Alexandre Castro Soares e a rua da Relva são exemplos a evitar no futuro.
- Lista dos candidatos e Grelha da Programação dos Debates na RVE. Apenas a equipa de Rosário Relva não desejou identificar-se.
- Desporto: SC Esmoriz continua imparável, SC Esmoriz é a equipa sensação. Os resultados aí mencionados atestam a boa campanha das instituições desportivas da nossa terra.
- Críticas a Durão Barroso que recebeu, em nome da União Europeia, o Prémio Nobel da Paz. O leitor J. Gomes relembra a sua passagem pela cimeira das Lages, aquando da guerra "ilegítima" contra o Iraque.
Por seu turno, a edição 59, de 10 de Janeiro (hoje), aborda inúmeras matérias, a saber:
- Florindo Pinto bastante crítico da candidatura de Rosário Relva. O Director do Malho questiona as suas capacidades, relembrando muitas das alegadas falhas da ex-Presidente da Junta. A história polémica das "ajudas de custo" é um dos assuntos visados nesse artigo de primeira página.
- Apelo ao Voto e nova análise da campanha, passadas duas semanas. PS e PSD são os reais candidatos à vitória. Os independentes voltam a ser alvo de duras acusações por parte de Florindo Pinto. Este prevê ainda que a CDU possa surpreender, enquanto que o BE e o PP dificilmente conseguirão alguma representação.
- No Futebol, o SC Esmoriz continua na senda das vitórias. No início da 2ª volta da sua série, a equipa venceu, em casa, o Rio Meão (1-0), "vingando-se" assim do resultado da primeira volta, no qual se verificou a única derrota da turma da Barrinha nesta série.
- Artur Baptista da Silva comparado com Alves dos Reis. Assim, pensa José Amaral que lamenta o chico-espertismo que prolifera em Portugal.
Imagem nº 1 - Florindo Pinto acredita que o vencedor será o PS ou o PSD, antevendo ainda uma possível surpresa por parte da CDU.
Imagem retirada de: http://ovar_novosrumos.blogs.sapo.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário