À custa de muitos sacrifícios exigidos ao povo, esta terá sido a primeira vitória da dupla Passos Coelho/Vítor Gaspar, depois de muitas derrotas e dissabores nos seus primeiros anos de mandato. É claro que os portugueses não vão encher os bolsos com esta notícia, mas ao menos o Estado Português recupera alguma credibilidade, conseguindo a autonomia política e orçamental necessárias para enfrentar os tempos que se avizinham. Importante, sem dúvida, mas ainda há muito a fazer porque a crise social, centrada num desemprego recorde, está instalada. Se Passos Coelho não conseguir progressos neste sector até às próximas legislativas, então a derrota será inevitável...
O único caminho para o triunfo passa pela conquista da simpatia do povo!
Todavia, o Primeiro Ministro português ainda vai a tempo de mudar o rumo dos acontecimentos. Aliás, só depende dele e da equipa que o rodeia.
Imagem nº 1 - Passos Coelho e Vítor Gaspar têm razões para sorrir no dia de hoje, mas o que ocorrerá no dia da amanhã? Será que este importante passo terá continuidade?
Foto de Pedro Elias em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/passos_coelho_estaacute_pior_gaspar_e_cristas_satildeo_os_mais_populares.html
Fontes Consultadas:
- http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=3010523, (23-01-2013). Notícia do Jornal de Notícias.
- http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3010551, (23-01-2013). Notícia do Jornal de Notícias.
- http://expresso.sapo.pt/regresso-aos-mercados-impulsiona-bolsa-portuguesa=f781516, (23-01-2013). Texto da autoria de Sónia Lourenço no Expresso.
- http://expresso.sapo.pt/e-mesmo-um-regresso-aos-mercados=f781168, (23-01-2013). Artigo de opinião de Ricardo Costa no Expresso.
Olá
ResponderExcluirTudo bem com a ida aos Mercados, mas...
Qual a taxa de Juro do dinheiro emprestado pela TROIKA?
Qual a taxa de juro do dinheiro agora emprestado pelos Mercados?
Não sou de Economia mesmo assim, há coisas difíceis de entender....para mim, claro.
Cumprs
Augusto
Olá Augusto
ExcluirTambém não sou formado em Economia, mas também conheço essa versão da taxa de juro. Espero que o regresso aos mercados tenha sido um passo importante, caso contrário, andamos todos iludidos.
Abraço