Alicerces - Imponentes e revestidos de pedra
Estrutura central - Com aspecto semi-circular e feita de madeira, procurando ser na sua essência fiel à ligação interposta por passadiços.
Altura - Entre 2,5 e 3 metros
Segurança - Obedece aos requisitos exigidos.
Capacidade de Miradouro sobre a lagoa - Total
Em jeito de balanço final, a nova ponte instalada há poucos dias sobre a Barrinha de Esmoriz cumpre os requisitos mínimos de segurança e qualidade.
Recorde-se que, desde meados do século XIX, a Barrinha não possuía um meio de passagem entre Esmoriz e Paramos. Cerca de 150 anos depois, voltou a fazer-se história.
Quando a barrinha encher ja nao passam os barcos por baixo dela!!!!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirQuem dera que esta fosse a ponte para uma Barrinha isenta de poluição....
Cumprs
Augusto
Olá
ResponderExcluirOntem fui conhecer os passadiços.
Gostei do que vi e tive aquela sensação de satisfação pelo dever cumprido; finalmente pode passear-se pela Barrinha...e sem mosquitos.
Alguns reparos:
Já há tábuas partidas ( dias) que urge substituir;
Há duas linhas de águas poluídas provenientes da Urbanização do Esmoriztoour a drenar para a barrinha; uma delas tinha bastante água;
A Norte do observatório de aves há um local não assinalado e sem a respectiva infraestrutura onde se podem ver patos....e que nada se incomodam com a presença das pessoas!
Urge aumentar a segurança da ponte por forma a que nenhuma criança caia à lagoa passando pelo enorme espaço que vai da tábua que passa a meia altura do varandim da ponte até á superfície da mesma!
Falta fazer a ligação, a Norte, com os passadiços de Paramos.
Por último relevar as plantas,árvores e arbustos plantados e todas as estruturas contruidas com ramos para facilitar a formação de dunas.
Recomendo o passeio e a aventura de ir de Esmoriz á Ribeira de Gaia...por passadiços.