Nas proximidades do edifício da Junta de Freguesia de Esmoriz, existem três paragens de autocarro. Até aqui tudo bem. O problema é que nenhuma delas se apresenta num estado condigno. As protecções estão todas elas danificadas, além das paragens terem sido vandalizadas através de grafítis ridículos.
Estivemos na passada segunda-feira de manhã, bem cedo, à conversa com a Dona Maria, mulher-adias que afirma trabalhar numa moradia situada em Ovar, pelo que tem de apanhar o autocarro para chegar até ao destino. Contactada por nós, a mulher confessou-nos que "durante o Verão, não há problema em apanhar o autocarro, visto que o frio não se sente na paragem, mas que no Inverno, tal não acontece visto que as correntes de ar gélido penetram pelas protecções degradadas e que por vezes, até a chuva entra movida pelo vento".
Efectivamente, não há qualquer comodidade reservada para pessoas como a Dona Maria que pagam um bilhete ou até mesmo passe para usufruírem dum serviço minimamente digno. Além disso, o estado daquelas três paragens de autocarro não se pode coadunar com a realidade urbana de um centro citadino.
Não sabemos a quem caberá a responsabilidade de actuar neste dossier, mas a verdade é que esta situação já se arrasta há muitos anos. Penso que seria altura de agir e conferir uma melhor imagem aos espaços citados.
As Donas Marias de Esmoriz merecem!
E o conserto não deverá ser, certamente, assim tão caro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário